Os milhões de donos de Xbox 360 no Reino Unido e na Irlanda poderão assistir ao vivo programas como filmes e o campeonato de futebol inglês,após um acordo do Xbox com o grupo de TV a cabo BSkyB.
As empresas não divulgaram detalhes sobre preços ou programação completa, mas disseram que os usuários do console que tiverem acesso a internet banda-larga poderão assistir cerca de 20 canais ao vivo em suas TVs, incluindo programas de esportes, entretenimento, filmes e noticiários.
Eles também terão acesso a um catálogo de milhares de programas on-demand, em estratégia que as duas empresas disseram ser a primeira vez que uma programação ao vivo é disponibilizada através de um console de games.
Diversos pacotes de assinatura estarão disponíveis, assim como oportunidades para acessar a programação no modelo pay-per-view. Os clientes também poderão aproveitar os serviços interativos ao vivo do Xbox, como conversar com outros fãs enquanto assistem esportes.
Centro de mídia e entretenimento
"Nossos clientes nos disseram que o que querem é uma oportunidade de usar seus consoles como forma de ter acesso a televisão, e mais umas vez, a Xbox conseguiu o marco de ser o primeiro na indústria do entretenimento com um incrível conteúdo e uma rica experiência de entretenimento", afirmou Neil Thompson, diretor da Xbox no Reino Unido e na Irlanda.
Dan Cryan, um analista de banda-larga da Screen Digest, afirmou que o acordo faz sentido, já que a oferta de esportes na programação atrai o típico usuário do Xbox, e disse que ambas as empresas tentam ampliar seu mercado.
A Microsoft Corp informou nesta semana que sua comunidade de Xbox live alcançou 20 milhões de usuários, mas não quebrou recordes de vendas no Reino Unido e na Irlanda.
Cryan afirmou que a Screen Digest acredita que haviam mais de 2 milhões de usuários ativos de Xbox live no Reino Unido até o final de 2008.
A Sky informou que o acordo faz parte de sua estratégia de usar uma variedade de plataformas para alcançar o maior número possível de clientes. Para a Xbox, o acordo pode atrair novos públicos, por oferecer maiores possibilidades de entretenimento através de consoles de games. As duas empresas disseram que o serviço será lançado no segundo semestre.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário