Jogo foi alvo de interpretações equivocadas, diz T-Enterprise.
Presídio em Cuba é mantido pelos EUA para acusados de terrorismo.
A produtora escocesa T-Enterprise anunciou nesta quarta-feira (3) o cancelamento do jogo "Rendition: Guantanamo", baseado na prisão norte-americana para acusados de terrorismo na Baía de Guantánamo, em Cuba.
Em comunicado, a empresa disse que o projeto foi cancelado devido às críticas que o jogo de Xbox 360 recebeu antes de estar pronto. "A T-Enterprise nunca teve ligações de nenhum tipo com a al-Qaeda. Nosso projeto era simplesmente um jogo de ação que adultos gostariam de jogar", disse Zarrar Chishti, diretor da empresa. Para ele, a reação ao jogo foi fruto de interpretações equivocadas.
O jogo foi alvo de críticas em parte da imprensa norte-americana porque, supostamente, "incentivaria o ataque a militares norte-americanos". Moazzam Begg, ex-presidiário de Guantánamo, participava do jogo como consultor, o que provocou mais reações.
A T-Enterprise diz que as conclusões dos críticos foram feitas com base em um trailer que mostrava pouco do jogo. "Muitas conclusões foram tiradas sem qualquer fundamento. O jogo nunca foi 'propaganda' ou 'ferramenta de recrutamento' para terroristas'".
Nenhum comentário:
Postar um comentário