sábado, 31 de outubro de 2009

Hoje é Halloween, "Dia das Bruxas e Magos"


      "Esse dia marcou o mundo da magia quando Lord Voldemort o maior bruxo das Trevas foi derrotado por uma criança e teve sua queda eternizada" 

Allan Jorge

Comemorado mundialmente, principalmente nos Estados Unidos, Inglaterra, Reino Unido, o dia das bruxas já faz de uma certa forma parte do Brasil, o Halloween vem atravessando séculos com sua tradição em vários países do mundo inteiro, é praticamente cultura mundial.

No Brasil vários fãs de Harry Potter comemoram esse dia se reunindo, e se comunicando na internet, através de msn, sites, blogs, fóruns, Twitters e etc...

O Halloween, também chamado de Dia das Bruxas aqui no Brasil, é uma data totalmente importante para os fãs da série. Antes de ela virar o #potterday (sugerido pelos sites brasileiros da série), sempre acontecia algo notável no mundo de Harry Potter que mudava totalmente o rumo da história.

Dia 31 de outubro foi, por exemplo, o dia em que o pequeno Harry Potter sobreviveu ao Avada Kedrava. Neste dia, os dois amigos Harry e Rony salvaram Hermione de um trasgo montanhês  Adulto, entre outras coisas.
  Entretanto, o Halloween não é apenas o dia de Potter não! Em uma grande parte dos países anglo-saxônicos do Norte da América e da Europa, crianças (e também adultos) se vestem com fantasias do seu monstro ou personagem de filme de terror favorito e vão à rua pedir doces. E se não tiver, ou não quiser contribuir com sua grande caixa em formato de abóbora, prepare-se para as travessuras! Você pode saber mais da história do Halloween, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário