domingo, 31 de maio de 2009

Novo game de "Harry Potter" sai antes do filme


Depois de ter sido adiado para o verão americano deste ano, o filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" finalmente ganhou uma data de estreia: 15 de julho, inclusive no Brasil. Com isso, a Electronic Arts, que desenvolve o jogo baseado no longa-metragem, também fixou a data do game. O título vem em 30 de junho.

Lançar o jogo antes do filme não é uma estratégia incomum. O intuito é aproveitar a expectativa, ao oferecer antecipadamente alguns detalhes da obra. Por sua vez, o jogo (e os produtos relacionados) cria ainda mais mídia sobre o assunto.



Nessa nova edição de "Harry Potter", os jogadores voltam à escola de magias Hogwarts para ajudar o bruxinho a sobreviver em seu terrível sexto ano. Há duelos de magia, mistura e criação de ingredientes mágicos em aulas de poções, voos pelos céus em vassouras (em partidas de Quadribol) e até mesmo as complicações românticas de Ron e uma jornada para descobrir o segredo por trás do enigma do príncipe.

O game prevê edições para virtualmente todas as plataformas: PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2, PSP, Nintendo DS e celulares.

O adiamento do jogo de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" trouxe problemas para a Electronic Arts no ano fiscal passado. Com a mudança repentina de data, foram cortados US$ 120 milhões da previsão de arrecadação e isso colaborou para que a companhia amargasse um prejuízo de US$ 1 bilhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário