terça-feira, 17 de março de 2009

Masashi Kishimoto e Masami Kurumada





Conheça um pouco da vida dos 2 maiores escritores de animês e mangás de todo o mundo, Masashi Kishimoto o criador de Naruto e Masami Kurumada o criador de Cavaleiros do Zodíaco!

Masashi Kishimoto (岸本斉史), nascido em 8 de Novembro de 1974 em Okayama, Japão; É o autor do famoso mangá Naruto. Ele começou como mangaka com Karakuri , ganhando um concurso de mangakas amadores. Começando em 1999, seu trabalho Naruto foi publicado pela Shonen Jump.


Seu irmão gêmeo Seishi Kishimoto também é um mangaka e o criador de 666 Satan. A arte deles é muito similar e são acusados de se plagiarem, mas eles se defendem dizendo que não é intencional e que isso acontece porque foram influenciados pelas mesmas coisas.


Trabalhos:


Karakuri

Naruto

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Masami Kurumada (車田正美) nasceu na cidade de Tóquio, capital do Japão em 6 de dezembro de 1953. É autor de vários mangás, dentre eles: Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original), B't X, Fuuma no Kojiro e Ring ni Kakero.

Masami Kurumada sempre mostrou vocação para desenhar mangás. Mesmo assim, começou a ter trabalhos publicados no início da década de 70, quando ainda era adolescente. Seu primeiro trabalho foi Sukeban Arashi - que conta a história de uma garota brigona -, publicado pela famosa revista Shonen Jump da editora Shueisha. Em 1977, lançou novamente pela Editora Shueisha, seu primeiro grande sucesso: Ring Ni Kakero - a história de um boxeador que chega ao ápice da glória. Em 1982 publicou Fuuma no Kojiro, que mostra a trajetória de Kojiro para evitar que as forças do mal conquistem dez espadas místicas. Mas seu grande sucesso foi publicado apenas em dezembro de 1986: Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).

Os dois grandes colaboradores para o sucesso dessa saga no anime foram Shingo Araki, ilustrador, e Seiji Yokoyama, compositor.

Depois do sucesso de Saint Seiya, Kurumada brigou com a Shueisha (briga que só veio a ser solucionada recentemente) e partiu para outro estúdio, onde criou Bt'x, obra relativamente famosa e lançada no Brasil pela editora JBC. Esse mangá gerou duas séries de animes.

Assim, Kurumada ficou um tempo fora do "mainstream" dos mangás, mas recentemente voltou com toda a força para a Shueisha no lançamento dos OVAs da Saga de Hades (de Cavaleiros do Zodíaco), e também a estimulou a lançar Ring ni Kakero em OVAs.

Atualmente escreve e desenha simultaneamente os mangás Ring ni Kakero 2 e Saint Seiya:Next Dimension que conta os eventos da guerra anterior contra Hades e a continuação da estória do mangá classico, conhecida como tenkai-hen.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. oi, eu sou amarrada no desenho naruto pis ele mostra uma historia de vida muito bonitan e emoscionante naruto seja hokage nao desista dos seus sonhos pois eles sao seu motivo de vida seu nindo seu lema ninja foi esas palavras que voce dissi a tsunad ser hokage e o meu sonho e o que sasuke dissi pra voce nunca desistir dos seus sonhos nao importa os obstaculos entao xau e ate um outro dia , pois sou sua fa numero um tou certa .

    ResponderExcluir
  2. Kurumada é o mestre dos animes e Kishimoto é muito bom principalmente Naruto mais nao pode competir com o Kurumada pois em seu lado tem o todo poderosos Saint Seiya mas eu sou fansasso do naruto

    ResponderExcluir