segunda-feira, 22 de junho de 2009

Game 'The sims 3' amplia os limites da vida virtual (informação pedida por Igor)


Jogo cresce em tamanho e ganha mais recursos para reunir comunidade.
Características psicológicas quebram rotina das versões anteriores.

Tenório Jones era um desempregado sem amigos ou familiares. Ele vivia de pijama, jogava xadrez e, já com a saúde abalada pelos anos, inventou de iniciar carreira no crime. Não sobreviveu uma semana.
 E, se nos videogames você sempre pode tentar de novo, em "The sims 3" a persistência vira regra. Você vai precisar se dedicar para cuidar de seus personagens e fazer com que eles atinjam seus objetivos. 
 Ou, se preferir criar vídeos e objetos, pode compartilhá-los com a comunidade on-line, que permite o download das produções dos usuários..  

 "The sims 3" foi adiado diversas vezes, mas a espera é justificada pelo resultado final. Apesar de não revolucionar o gênero ou os games, como suas versões anteriores, o projeto é bem sucedido em vários aspectos. Atendeu a pedidos da comunidade, aprimorou ferramentas de criação, deu mais liberdade ao jogador e transformou a vida dos "sims" em algo quase tão complexo quanto o mundo real.

  Ainda não é possível, porém, encontrar outros amigos on-line, e a dinâmica de jogo ainda parece bastante impessoal, sem momentos marcantes. Pontos negativos que, de qualquer forma, não devem afetar a vida virtual dos milhões de jogadores no mundo todo.

  Para aproveitar tudo que "The sims 3" oferece, você precisa se dedicar a seu personagem - por isso, gostar dele é o primeiro passo. 
 Características psicológicas vão alinhar "desejos" e "sonhos", que podem ser atingidos para melhorar a vida do personagem. 
 A aventura de Tenório, resumida no início desse texto, prova que tudo no jogo tem consequência. Seu "sonho" era conquistar 10 namoradas. Meta complicada para um desempregado recém-entrado na terceira idade, que comia mal, não fazia exercícios, não tinha amigos. 
  Com casa mobiliada e dinheiro comprometido com as contas, Tenório começou a passar dificuldades. Não sabia fazer consertos domésticos, não tinha dinheiro para contratar alguém para arrumar o chuveiro e a pia da cozinha. Passou a receber visitas constantes de profisisonais especializados em confiscar bens valiosos. 
  Procurou emprego, começou a trabalhar como "criminoso". Não aguentou o ritmo e morreu dias depois. Só restava, então, começar uma vida nova - ou passar o restante dessa criando novos objetos e editando vídeos para compartilhar com outros jogadores.

Em cheio no público alvo 

"The sims 3" tem recursos suficientes para ampliar sua comunidade de jogadores, e os avanços fazem do jogo uma experiência realmente gratificante para quem se aventurar - seja jogando, criando roupas ou fazendo vídeos.
 Apesar disso, o tom "caricatural" da vida dos "sims" e a aparente monotonia do jogo a longo prazo evitam que um novo público demonstre interesse repentino pela série.

Tela inicial dá acesso à loja virtual de itens e aos filmes produzidos pela comunidade. Jogador também pode ver suas mensagens e baixar atualizações.(imagem acima)

Quem prefere construir objetos e decorar casas vai ter opções suficientes para passar muitas vidas dentro do jogo.(imagem abaixo)


Quando você não paga as contas, uma equipe especializada em confiscar seus objetos preferidos entra em ação ao estilo Caça-Fantasmas.(imagem abaixo)


Pescaria é uma das opções de lazer na cidade e pode render novas habilidades para os personagens.(imagem abaixo)


O mapa tem semelhanças com um jogo de estratégia: você visualiza a cidade inteira e pode acompanhar o deslocamento do seu personagem de um local a outro.(imagem abaixo)


Agora a cidade pode ser vista como em um mapa, e seu personagem é livre para viajar. Assistir partidas no ginásio, pescar no lago, jogar xadrez na praça: seu "sim" pode se deslocar a pé, de carro, de bicicleta, e você acompanha tudo isso sem qualquer interrupção em cenas narrativas.  Mas a liberdade tem limites. Lugares como o cinema e a livraria não são "abertos", o que impede que você veja o que realmente acontece quando seu personagem vai assistir a um filme ou comprar um livro. Nas casas dos vizinhos, porém, é tudo transparente - mas só entre quando convidado.  

Crie seu próprio personagem em vez de pegar um pronto. Grande parte da experiência do jogo está em escolher características psicológicas e saber como elas podem afetar sua vida.(imagem abaixo)


Gente como você 

A ferramenta de criação de personagens é por onde você deve começar o jogo. É possível, claro, escolher personagens prontos, mas você estará jogando fora grande parte da experiência de "The sims 3".  
 Elementos visuais, desde roupas até partes do corpo, podem ser personalizados com uma grande lista de recursos. O reservatório de características psicológicas é mais limitado, mas suficiente para dramas, conflitos, reviravoltas e até alguma diversão quando o jogo começa.

A torneira da cozinha tem vazamento, mas o herói, que vive de pijama, não tem dinheiro para o conserto e está começando a se preocupar com a vida afetiva.(imagem abaixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário