sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sony diz 'não ter pressa' para cortar preços do PlayStation 3



(foto acima -> Jack Tretton, presidente da Sony America, diz que não há planos de corte de preços)

A Sony não tem pressa em cortar os preços de seus consoles de videogames PlayStation, disseram importantes executivos da empresa, ainda que muitos especialistas do setor e outros executivos considerem que essa decisão será inevitável.  (foto acima -> Jogadores testam 'FIght night round 4' no PlayStation 3 durante a E3, em Los Angeles; preço do videogame pode ter corte de até US$ 100 nos EUA, estimam analistas) 
   Alguns analistas imaginavam que a Sony poderia anunciar o corte de preços na convenção de videogames E3, que se encerrou na quinta-feira (4). Outros previram que o corte viria em setembro, antes das festas do final do ano. 

Uma medida como essa estimularia as vendas dos consoles Sony e elevaria a demanda por videogames no varejo, dizem especialistas. 

E, já que uma porção considerável das vendas da temporada de festas está em jogo, rivais como a Microsoft e a Nintendo poderiam seguir o exemplo, ou talvez oferecer promoções que incluiriam videogames ou acessórios gratuitos.

Nada no horizonte 

Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment of America, declarou em entrevista que, no momento, a empresa não planeja redução de preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário