segunda-feira, 6 de julho de 2009

Hacker de 19 anos desbloqueia o novo iPhone 3G S da Apple


Jovem anuncia quebra duas semanas após lançamento do smartphone.
George Hotz já havia sido primeiro a quebrar código do iPhone em 2007.

Lançado há apenas duas semanas, o iPhone 3G S já foi destravado. George Hotz, de 19 anos, acaba de desenvolver um programa chamado "purplera1n", que permite a instalação de software de terceiros, no novo smartphone da Apple, mesmo que não aprovado pela fabricante do iPhone. 
 E esses não são os primeiros 15 minutos de fama de Hotz, conforme lembrou o site "Inquirer". Aos 17 anos, Hotz foi o primeiro hacker a quebrar o código de segurança do iPhone para que que ele pudesse executar aplicativos não autorizados. 
 De acordo com o site "Tech Herald", o programa "purplera1n" está disponível para Windows, incluindo atualização para o sistema de 64 bits e suporte ao Windows 7, e Mac OS X. 
  O desenvolvedor resolveu antecipar o desbloqueio, já que o grupo de hackers conhecido como iPhone Dev Team planejava liberar a quebra do código de segurança do novo iPhone somente após a Apple lançar a versão 3.1 do sistema operacional do smartphone. 
"Caras, pra que esperar até o 3.1? Não é assim que se joga. A gente libera, a Apple conserta, a gente acha novas brechas", escreveu Hotz, de acordo com o site "Ars Technica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário