quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vitiligo explicaria mudança da cor da pele de Michael Jackson (Cientistas e médicos criam métodos mais tecnológicos para tratamento)


Afro-descendente, astro terminou seus dias com a pele quase transparente; doença severa teria causado a despigmentação.

Matéria original do blog Naruto Hokage-Sama

Quando era vivo Michael Jackson cansou de dizer que sofria de uma doença chamada vitiligo que causa a despigmentação da pele, ou seja a pessoa perde sua cor e tom de pele, mas os jornais e canais de tv apenas preferiam inventar que o rei do pop queria de vontade própria mudar de cor, o que causou uma grande polêmica "o negro que quer ser branco" depois da morte de Michael a verdade apareceu para muitas pessoas que diziam que Michael queria ser branco, o que era uma grande mentira, ele apenas não queria subir aos palcos todo "manchado" pela doença, o que causaria também uma polêmica, afinal se você é um astro mundial, os jornalistas fazem matérias até do que você tomou no café da manhã e Michael Jackson sabia muito bem disso.

    Apenas quando morreu a verdade voltou a tona, realmente Michael Jackson sofria de Vitiligo o que fez muita gente refletir as manchetes passadas de famosos jornais do mundo afora, e mostar a pessoas que até hoje acreditavam que ele queria mudar de cor que como eu já disse era uma grande mentira.

   Então com a morte do rei do pop a doença vitiligo também se tornou celebridade e até hoje onde a medicina evolui cada dia mais com a ajuda da ciência e tecnologia moderna a cura definitiva para essa doença  ainda não foi descoberta apenas existem tratamentos onde amenizam os problemas ou quase todos.

A dermatologista Fabiana Simões Pietro, professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, afirma que vitiligo é uma doença comum. “Uma em cada cem pessoas é acometida por ela”, diz. Acompanhe as declarações dos especialistas e compreenda melhor essa doença de pele.

Entre a gama de opções para sanar a doença, estão o uso de substâncias a base de corticóide. “Ela diminui o processo de lesão causado pela ação do anticorpo sobre a melanina”, diz Fabiana. O medicamento pode ser oral, injetável ou tópico, fórmula mais comum. “Procedimentos como fototerapia e laser podem auxiliar a célula a produzir mais melanina”, afirma a especialista.

Atualmente existem vários centro de pesquisas médicas no mundo que até hoje procuram solucionar a cura para o vitiligo ou pelo menos um tratamento  que seja mais eficaz que os já existentes.

O porque do aparecimento desta doença ainda calculado em teorias, fatores emocionais seriam umas das chaves para o desencadiamento da doença.

Michael Jackson teve vários problemas emocionais quando criança, na fase adulta foi acusado inúmeras vezes de pedofilia mas em todas as acusações ele foi inocentado por falta de provas.

Na realidade as pessoas tentavam mesmo era arrancar algum dinheiro dele o acusando de tal barbaridade, já que a justiça americana que diferente da justiça brasileira não falha, o rei do pop era inocente das acusações.

uma das várias entrevistas feitas com Michael Jackson:

2 comentários:

  1. Michαel Joseph Jαckson não está mαis entre nós, mαis seu legαdo permαnece e ele continuará sempre no coração de seus fαns, dαqueles que αcreditαrαm no seu potenciαl, na sua música. Vαmos continuαr vivendo essα magia mesmo que não sejα em tempo reαl. Estαmos sofrendo e só quem já era fan do MJ há tempos sabe α dor e α sαudαde que sentimos, quem está começαndo α ser fan agora nem de longe pode imαginαr ou sentir o que estαmos pαssαndo com α αusênciα desse extrαordinário homem, como ele nuncα teve e jαmαis vαi existir outro iguαl, ele fez históriα, o homem, o mito, o lendário, o Rei Michαel Jαckson.
    I Love You Mike, obrigαdα por ter me proporcionαdo αnos de αlegriα e mαgiα, α mαgiα que é viver Michαel Jαckson.

    ResponderExcluir
  2. Michael foi vitima de varias mentiras que falavam dele acusações falsas,e até hj depois de 1 ano e alguns meses de falecido ainda continuam falando mentiras sobre ele,por que continuam falando mentiras sobre ele chega gente ele não pode nem descançar em paz.
    Tudo o que falaram sobre ele,que ele queria mudar de cor pois ele era racista foi tudo uma "verdadeira"mentira pois foi uma maldita doença chamada vitiligo que o deixou com uma cor mais para branca pois o Mike era afro-americano e por conta disso falavam mentiras sobre ele.
    Michael eu te amo e sempre vou te amar meu tudo Michael Joseph Jackson vc vai estar sempre no coração de seus fãs
    TE AMO

    ResponderExcluir